TANTRA

Terapia da Revolução pela Consciência

Tantra, em sânscrito तन्त्र, significa simplesmente “tratado” ou “exposição”. Na base literal significa tear, tecer, urdidura. Assim, a ideia de princípio, contínuo, sistema, doutrina, teoria, que vem da raiz tan, esticar, estender, expandir, e do sufixo trainstrumento, nos traz a elaboração do conceito de expansão da consciência. Um tecido que se estende, cujos fios se entrelaçam, modelando uma estrutura. Deste conjunto de elaborações, chegamos à ideia de trama, que se refere aos fios do comportamento que tecem, modelam e organizam a nossa vida. Assim, Tantra é um sistema, um sistema de desenvolvimento humano.

O Tantra tem base no nosso comportamento e tudo o que se relaciona com ele. O Tantra é comportamental, uma ciência de iluminação. O Tantra é prático, sensorial e desrepressor. Ele se aplica à maneira como agimos e reagimos, como e o que pensamos, porque pensamos, com aquilo que falamos e fazemos, com aquilo que está por trás de nossas motivações. Ele possibilita uma sabedoria não verbal. Por essa razão, o Tantra é existencialista.

Embora a meditação, a sensorialidade e a transcendência guiem o processo tântrico, palavra, pensamento e ação também são objetos de observação para um trantrika [lê-se tântrica, praticante, aprendiz, neófito], porque o Tantra desenvolve o ser humano. Ele revela a compreensão da nossa natureza mais íntima e essencial, que é Divina.

O Tantra exige sutileza da compreensão humana

A humanidade ainda não compreendeu todo o potencial que as técnicas meditativas e dinâmicas sociais do Tantra oferece no desenvolvimento humano. A nossa sociedade despreza a potencialidade dos sentidos em função da inteligência, porque o hemisfério esquerdo existe para cumprir as tarefas ligadas à nossa sobrevivência. Logo, não se pode sentir com totalidade, mas pensar, porque o pensar pode ser elaborado, classificado e conceituado.

Desenvolvendo a Consciência através da sensibilidade somática

Enquanto na maioria das relações humanas tudo acaba no orgasmo, no Tantra, ele é apenas o começo.

Por essa razão, o Tantra é temido em nossa cultura, pois ele trata daquilo que uma sociedade/civilização/cultura precisa curar: e em nossa sociedade o sensorial é visto como orgíaco, lascivo, sensual, animalesco, sujo, pecaminoso, justamente porque alinha o ser humano com os seus sentidos e isso amplia sua capacidade perceptiva da realidade através do prazer – e o prazer é perigoso por ser profundamente curativo e desrepressor, então, ele é um tabu, um assunto pouco estudado. Seus efeitos repercussivos em nosso organismo se estendem à mente, emoções e alma. Assim, ele é um potente remédio para muitos males da nossa sociedade, cujas doenças advém justamente de sua ausência. Patologias são desenvolvidas, algumas de caráter mórbido, pela falta de prazer, gerando indivíduos psicotizados e neuróticos. O Tantra mostra que o prazer é essencial em nossa civilização. Médicos, psicólogos, educadores, juízes, nenhum deles recomenda o prazer. Por quê?

O prazer traz revolução para o ser humano: ele é responsável pela produção dos principais hormônios como serotonina, endorfina, ocitocina, fundamentais para um maior qualidade de vida. Um metabolismo saudável, em um indivíduo “ocitocinado”, inundado pelo hormônio do amor, causa uma expansão de consciência, uma ampliação dos sentidos em muitos níveis, um mais sutil que o outro. Isso proporciona um senso de liberdade, amorosidade e respeito que dispensa qualquer tipo de controle do sistema social, pois o restabelecimento imediato do prazer, liberta a consciência. Apesar disso, o Tantra não é sobre sexo, como muitos podem pensar apenas porque ele lida com a energia sexual. Não. 

Tantra não é sobre sexo. Tantra é sobre Morte.

Cada orgasmo obtido é uma pequena morte que abre portas em níveis diferentes de consciência e percepção da realidade. As práticas sensoriais e meditações do Tantra, permitem uma reorganização a nível psíquico e hormonal, influenciando todas as camadas de corpo, mente, emoções e espírito, eliminando a ansiedade, curando a angústia e devolvendo o poder pessoal, a liberdade de espírito, a auto-confiança e a auto-estima.


Marque sua Terapia: (11) 9-5430-2933 (WhatsApp) |

— Valor: R$ 440,00 | Tempo: 120 min —

— Inclui: Massagem + Meditações + Chaves de Mudança —

Atendimentos presenciais somente em Mogi das Cruzes.